Google+

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O seu melhor existe - Atos 9: 1 -15.


Ouvimos dizer que "o melhor de Deus esta por vir", não é mesmo, pois é o melhor de Deus já veio a mais de dois mil anos e tem gente ainda esperando o melhor carro, chegar, o melhor emprego, chegar, a melhor casa, chegar, a melhor igreja, chegar...
Deus no seu Poder poderia mandar alguém, mas não deu o seu único filho, ou seja, o seu melhor, ainda nos dias de hoje pessoas esperam algo do Senhor que venha de encontro as suas vontades, e não é assim que funciona, já falamos que na oração modelo fala da vontade de Deus tanto na terra como nos céus, não haverá outra bíblia, nem outro filho, nem mais um nada, pois como Jesus disse lá no final do seu ministério terreno: Esta tudo consumado, ou seja, esta tudo pronto, agora e comigo e com cada um de vocês. Sabe na 2ª carta de Paulo aos Coríntios cap. 5: 14 - a -Porque o amor de Cristo nos constrange;
Notemos que Paulo escreveu que o amor de Deus nos constrange, é deve nos constranger mesmo, isso na 2ª carta, mas antes na 1ª carta Paulo fala com louvor sobre o amor, no Cap. 13, mas a melhor definição e correta do amor esta em João 3: 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Paulo estava num crescimento, assim como eu e você, e antes de tudo isso, Paulo era implacável perseguidor dos cristãos, e fazia a perseguição com afinco, com zelo no auge desta perseguição precisamente a caminho de Damasco, Paulo teve um encontro com Jesus, aonde seus conhecimentos, suas verdades e sua força não ajudaram em nada, Atos 9: 4 E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Isso mesmo Paulo tinha outro nome (Saulo) antes de encontrar-se com Jesus e a partir deste encontro passa a se chamar Paulo; Não é só Saulo que perseguia a Jesus, afrontando, hoje em dia quando queremos o melhor de Deus estamos deliberadamente afrontando a Jesus, perseguindo a Jesus, querendo algo que Ele já conquistou na cruz do calvário, lembra "esta tudo consumado". Devemos sim, perseguir o caminho, o caráter a essência de Jesus, mas não pelo fato de ser Ele o "dono da benção", mas sim persegui-lo pela sua graça, sua verdade e amor para que este mundo seja um lugar melhor, ou deixe de ser menos pior.
Saulo e muita gente hoje ainda perseguem a Jesus, andando na sua verdade, no seu conhecimento e andando na sua vontade e ainda fazendo estragos em outras vidas; Jesus conhecia e conhece a cada um de nos, a palavra não nos chegou à boca e o Senhor já a conhece, desta forma Jesus conhecia toda a verdadeira intenção do coração de Saulo, ele fazia o seu melhor, esta certo que mal direcionado, mas fazia com maestria o que era errado, mas querendo fazer o seu melhor para Deus, Jesus vendo este valor na vida de Saulo e também em nossas vidas prepara um encontro que mudou as atitudes de Saulo, que antes só agia (agia errado, mas agia) agora passa alem de agir certo, Saulo passa a orar também, pois a palavra oração é composta de orar (falar) e ação (agir). E o nosso melhor consiste em falarmos a verdade e agirmos corretamente e em verdade, como da maneira que Jesus ensinou aos seus discípulos.
Quando Saulo caiu devido a Luz, caiu cego, aonde todo o seu conhecimento, não ajudara, neste momento ele passa a dialogar com Jesus, perguntando o que ele deveria fazer, e Jesus o orientou a ir a Damasco. Agora Paulo usaria o seu melhor em favor de Jesus, e nos cada um de nos. Ouvimos relatos de pessoas que antes de terem um encontro co Jesus, fazia e acontecia (tipo cobrava escanteio e cabeceava na área, e fala com uma propriedade que ninguém ouse a questionar, mas e agora José, que nem dizia o poeta). Tomei a liberdade de usar um nome aqui, mas lembre-se que poderia ser o seu nome e este nome será trocado.
Façamos um momento de reflexão, se temos dado o nosso melhor a Deus, não o melhor do pior; Mas o melhor do melhor, o supra-sumo, o néctar a Deus, é hora e momento de nos constrangermos em ficarmos esperando que outras pessoas façam por nos o que queremos que elas façam.
Comece pequeno, passo a passo (diz de uma grande caminhada, começa com o primeiro passo), comece em casa, comece com os de casa, vá evoluindo em busca do melhor, de o segundo passo melhore o seu relacionamento com o vizinho, no transito (sei que não é fácil), passe a fazer o seu melhor no seu trabalho, na sua escola, na sua comunidade; tenha certeza que se os homens não te notarem, existe uma pessoa que não vai deixar de notar e mais vai te ajudar, que nem no caso de Saulo, Jesus orientou Ananias a ajudar Saulo. Atos 9: 11 E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando; Nesta hora que vemos mais uma vez, Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em corações humanos; O que Deus tem preparado para aqueles que o amam 1ª Coríntios 2: 9; Ananias temia muito a fama de Saulo, mas foi, foi confiante em Jesus, naquele que deu o seu melhor e que estava disposto a dar o seu melhor ao Senhor. Agora descubra o que realmente Jesus queria e quer de nos; que sejamos vaso escolhido, vaso de honra para fazermos a diferença aonde quer que andar. Atos 9: 15 - Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis, e dos filhos de Israel.
_parte da palavra ministrada no templo dia: 29 / 09______________________________________   Pr. João Alves Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário