Google+

quinta-feira, 19 de maio de 2011

1ª João 5: 4 Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: A nossa fé.

Neste mês de maio estamos em campanha, e uma campanha aonde haverá 09 pregadores diferentes, mas pregando o mesmo tema: 1ª João 5: 4 Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: A nossa fé.
Quis o Senhor, através do Pr. presidente que eu pregasse no 5º dia da campanha, aceitei e fui buscar a Deus, o que Ele queria dizer ao seu povo. Para minha surpresa a minha vez, caiu no 5º dia da campanha e esta bem no Meio da campanha, ou seja, já houve 04 pregações e ainda haverá mais 04 pregações.
Na nossa vida existe um Meio também, justamente quando nascemos em Cristo, mas quando realmente nascemos em Deus, seguindo o tema sugerido em 1ª João 5: 4.
Pois bem de posse deste dado o Senhor me deu a posição inicial para elaborar a mensagem que diz: Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: A nossa fé.
A fé segundo Hebreus 11: 1 versão ARA nos ensina: Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. Fé é certeza e todas as minhas certezas antes de conhecer o Senhor foram de muita pouca valia, para não dizer nulas, a partir do momento em que eu me batizei as minhas certezas e convicções continuaram as mesmas (não deveria), mas é ai que vemos o grande amor de Deus, o livre arbítrio, Ele não criou robozinhos o fato de eu e você termos nos batizado não significa um passe mágica, que quando virmos a tona a nossa vida será diferente a nossa vida é a mesma, porem com as nossas novas certezas tem que ter um Norte do Senhor, o que geralmente não acontece. agora, precisamente a uns 12 anos, ando me orientando pelo Senhor e minha vida é outra, em nada pode se comparar a vida antes de Cristo. (e você).
O mais básico, importante e necessário e que nos encontremos nesta posição, ou seja, NO MEIO, para que as vitorias do Senhor se achegue a nos; vou entrar na Palavra, mas antes gostaria que vocês esquecessem de que já ouviram; esta mensagem é o "Maná novo " para este novo dia, pois se ficarmos relembrando do que já ouvimos não ouviremos o que é novo, esta mensagem é normalmente rotulada erroneamente em: "A mulher adultera", de hoje em diante passe a conhecê-la como: "A mulher pega em adultério" (começando certo, teremos uma maior chance de terminarmos certo). Da posição que estamos não podemos mais nos lembrarmos do passado nosso e de outras pessoas, ( pecado / homens ), fica como que se anulamos a ação do Jesus lá na cruz do calvário, na vida das pessoas e pior na nossa  fé.
Agora estou convidando cada um vocês a ficarem no lugar desta mulher, não na situação em que ela foi pega, mas na posição. entendam no meio. Leiam João 8: 3 ao 11.
No verso 4; E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando; Esta mulher agora tem o privilegio de conhecer o Senhor Jesus, e o que ela vê: Vê um homem cabisbaixo escrevendo na terra; muitas pessoas acham que iram encontrar um super-homem, ou que vera super-poderes ao se encontrarem com Jesus, um doce engano, esta mulher só tinha um homem ajoelhado a sua frente, um homem que ela tinha de depender dele, mesmo porque Jesus é o único, pois os demais homens a queriam morta. Esta mulher percebe agora que ela é um nada, pois aqueles homens usava ela para atacar Jesus e que sua vida não tinha valor para aqueles homens, que ate invocavam a lei, ou seja, estava perdida e sua única saída era crer no Senhor, você já ouviu alguma vez: Que a batalha não é nossa e sim do Senhor; esta mulher aprendeu isso na própria pele, agora ainda mais confiante no Senhor Jesus, ( verso 6) com a insistência daqueles homens, Jesus tem uma atitude, se levanta e fala uma única frase, no verso 7: Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
Nesta frase vamos ver 02 situações de angulo diferente: Vendo a fé (certeza, a confiança) da mulher no meio e vendo o Agir (atitudes) do Senhor  com a fé que vence o mundo:
A 1ª partindo da mulher; ao ouvir a frase a mulher passa a nem respira mais, esperando a primeira pedrada, ou seja morrendo, confiando e orando ao mesmo tempo. (se eu tiver mais uma chance faria tudo diferente) com o passar do tempo ela volta a respirar, o que é normal e nasce para uma nova vida e começa a abrir os olhos (como um recém nascido) e o que ela vê agora: O mesmo Jesus abaixado ali na sua frente, com certeza orando, agradecendo a Deus. Agora nesta nova vida ela passa a mais confiar ainda mais e inicia um diálogo com Jesus, no final do verso 9: ficaram só Jesus e a mulher, que estava no meio.
Conversar com Jesus é nada mais nada menos que orar para nos; Mas esta mulher digo novamente que é privilegiada em estar na Posição do Meio, permanecendo aonde estava e agora nascida de Deus, conversa diretamente, agora sem a condenação do pecado e o Senhor Jesus da uma nova rota para sua vida; no verso 11: Vai-te e não peques mais. Agora esta mulher tem um Norte e um Caminho, ou seja, a fé que vence o mundo. As suas certezas e convicções agora são diferentes das de antes.
A 2ª situação e a partir do próprio Jesus; falou apenas uma única frase, não ficou argumentando por horas a fio sobre a lei; lembrou os que todos estavam sob a lei: ou seja; Direitos e Deveres.
Jesus não estava revogando o "Direito " deles, Jesus lembrou-lhes os seus "Deveres ", que é e sempre será de estar sem pecado, ainda sem citar o amor ao próximo, como a ti mesmo...
Jesus também não ficou gritando para intimidar aqueles homens, nem tão pouco ficou fazendo cara feia, muito menos como "dono da verdade", ficou encarando, ou seja, passando na cara daqueles homens, Jesus falou uma única frase e voltou a sua posição inicial.
Ele sabia o que o apóstolo Paulo descobriu mais tarde em Efésios 6: 12; Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
O fato é que esta mulher pega em adultério viu e ouviu todas as atitudes de um homem diferente, agora suas certezas (leia-se Fé) era buscar o homem da sua vida, da sua nova vida, ou seja, vida nova, aonde cabe-se novidade de vida, ( casar-se e ter filhos ).
E nos que faremos de agora em diante; ficaremos olhando fixo no Senhor Jesus e suas atitudes em busca de um real (verdadeiro) nascimento. Diante das aflições que com certeza virão e nos a enfrentaremos tal qual como esta mulher ali no meio (inerte, parada) esperando, confiando em Jesus, se perguntando. O que Jesus faria em meu lugar.
João 16: 33 Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.
Ou melhor se já nascemos em Deus, do mesmo modo que a mulher, ficarmos no meio em frente a Jesus, agora com uma relação de diálogo direto "entenda em oração" e meditando em sua Palavra, somente assim teremos a fé que vence o mundo "digo a Certeza a Convicção " necessária para quando o Espírito Santo nos dizer e nos entendermos quando Ele dizer:
Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.    1ª João 5: 4
_parte da palavra ministrada no templo dia: 15 / 05_________        Pr. João Alves Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário