Google+

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Dois passos para o Paraíso.

Mateus 25: 1 - 13.

Jesus por muitas vezes falou por Parábolas e ate aos dias de hoje continua falando e muita gente sabe disso e não procura compreender as Parábolas, ou seja, sua Palavra.
Hoje mesmo nesta mensagem, que muitos já conhecem e sabem que é uma Parábola, mas a analise: Realmente conhecemos a mensagem de Pureza, Santidade, Vigilância por trás desta Parábola das Dez Virgens.
Através desta Parábola venho trazer 02 passos que são indispensáveis para participarmos das bodas do Cordeiro: Ser virgem, ou seja, Santidade, Pureza e Vigiar o Óleo que quer dizer; Estou preparado; Estou com Azeite.

1 - Então, o Reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
O primeiro passo: Ser virgem, Santo; Imaculado; Puro.
Conforme a Palavra diz: O Reino dos céus é semelhante a dez virgens; quantas (os) virgens encontramos hoje em dia, mas virgem com atitudes de virgem, ou seja, uma pessoa separada das coisas do mundo.
Há uns amiguinhos que não tem experiências sexuais e diziam que já tem tido experiência, se dizem experiente, somente para serem aceitos quer seja pelos amigos ou para conseguir um emprego ou alguma coisa, isto é, dizem conhecer algo, mas na verdade não conhecem.
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8: 32.
Da mesma forma há pessoas que se dizem virgem, dizem serem separadas das coisas do mundo, mas na realidade na sua casa, no seu trabalho e ate mesmo dentro da igreja não tem atitudes de uma pessoa separada das coisas do mundo.
A Santidade é sermos separados para Cristo, é o básico do básico, não podemos ir alem na mensagem se não deixarmos claro, que cada um de nos devemos ser virgens, não devemos nos preocupar com as outras 09 virgens, trata-se de uma coisa pessoal e intransferível.
Puro (Pureza) no âmbito espiritual, sim, pois é o que mais conta, é como se aflorasse do nosso interior, naturalmente queremos ir morar no céu, então nada mais justo do que termos atitudes condizentes com as dos céus.
Vamos nos desarmarmos diante das pessoas, sem o tradicional pré conceito que formamos ao longo do tempo, vamos renovar os nossos conceito e dar uma oportunidade as boas novas na vida de outras pessoas e porque não na nossa; quem nunca errou na vida, vamos acreditar no trabalhar de Deus.
Que atitudes santas têm tomado hoje em dia; esteja atento, com os ouvidos abertos a esse primeiro ponto de ser virgem “Separado” das coisas e atitudes que certamente não provem do Senhor, um exercício básico que recomendo é; Sempre diante de alguma situação pergunte-se a si mesmo qual seria a reação do Senhor diante da situação que esta a sua frente.
Analisemos Gálatas 5: 19-21. Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.

2 - E cinco delas eram prudentes, e cinco, loucas.
3 - As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
4 - Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
5 - E, tardando o esposo, tosquenejaram todas e adormeceram.
6 - Mas, à meia-noite, ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo! Saí-lhe ao encontro!
No verso 2 ao 6 nos ensina sobre as prudentes e as loucas, agora me digam como cobraremos algo de alguém se não ensinamos o básico do básico, se não damos o exemplo.
A separação das coisas do mundo, ou seja, a Santidade é uma coisa muito abrangente, não apenas em alguma coisa ou outra, não em uma área ou outra, mas em todas as situações, em todas as áreas, quer seja material, sentimental e principalmente a Espiritual. Aonde quer que pise a planta de nossos pés devemos levar a Luz do Senhor, tal qual a lamparinas em questão nesta mensagem, pois ninguém sabe a hora e o momento em que o Senhor voltara. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus. Apocalipse 2: 7.

7 - Então, todas aquelas virgens se levantaram e prepararam as suas lâmpadas.
8 - E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.

Antes de entrarmos no segundo passo (Acesse o vídeo abaixo: Vídeo Vigiai).
Temos de olharmos atentamente ao verso 7 e 8; que nos ensina que todas, ou seja, todos temos de nos Levantarmos e nos Prepararmos de uma forma pessoal, sem contar com o azeite, sem contar com a Unção do outro, de uma forma pessoal e intransferível.
Sem dizer que esta na igreja, sem dizer que faz parte de uma comunidade, mas sendo a própria igreja aonde quer que vá.
A mensagem fala de um atraso na vinda do Noivo, tardando o esposo, tosquenejaram todas e adormeceram.
Vale ressaltar a prudência diária; O Devocional; O Meditar todos os dias, ligarmos definitivamente o alerta da vida eterna, pois o Senhor vira a uma hora que ninguém sabe ou espera, vira quem sabe na pior hora, no pior momento, quem sabe.

9 - Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós; ide, antes, aos que o vendem e comprai-o para vós.
10 - E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
11 - E, depois, chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, senhor, abre-nos a porta!
12 - E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
13 - Vigiai, pois, porque não sabeis o Dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir.

O segundo passo é: Vigiar o Óleo que quer dizer;
Atos do Espírito Santo correspondem com as atitudes Nossas.
Estou preparado;
Estou Alinhado;
Tenho reserva como Confirmando no verso 10: e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
Um ótimo lugar para nos analisarmos é com a ajuda da própria Palavra do Senhor que nos ensina os Frutos do Espírito santo em Gálatas 5: 22 – 23 - Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.
Conferindo diariamente se nossas ações (Atos e Palavras) estão de acordo com aquelas que certamente Jesus tomaria.

Como no vídeo, mostra nos que por varias vezes vemos o que acontece com aquele que deixa o foco;
Deixa a sua meta;
Começa a comemorar antes (Ego);
Começa a relaxar;
Deixa de ser humilde.
Mesmo estando a um passo ou meio passo da chegada deixamos de ser vencedores, unicamente pelo fato de não ficarmos vigilante ate o fim.

Sendo Virgem (Fiel) e não deixar de ter Óleo sobre a nossa vida iremos ao Paraíso.

_parte da palavra ministrada na I. Comunidade Rei dos Reis – Dia: 19 / 02 / 15   Pr. João Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário