Google+

terça-feira, 23 de novembro de 2010

ESTUDO PARA MEDITAÇÃO

leia: (LUCAS 5: 1-11)

Não se engane com o que se ouve, não procure o seu próprio entendimento diante do que você está ouvindo, busque em Deus, neste momento sim teremos uma amostra do que é bom, perfeito e agradável para nossas vidas.
No versículo 1: Nos tempos em que Jesus esteve sobre esta terra, a palavra do Senhor diz sempre a palavra “MULTIDÃO” , multidões seguiam a Jesus, buscando uma cura para seu mal ou ainda levando seu amigo a Jesus para que Jesus o curasse, e nos dias de hoje o que vemos? Vemos mais pessoas buscando os prazeres da carne do que pessoas buscando ouvir a palavra de Deus, mas em tudo isso observamos uma amostra do amor de Deus em nossas vidas, pelo fato de nos reunirmos semanalmente.
No versículo 2 ao 4: com toda aquela multidão apertando a Jesus, e Ele tendo a sabedoria e onisciência do que seria melhor para que o plano de Deus fosse avante; Jesus subiu ao barco de Simão para que afastando-se um pouco, a um ponto que todos pudessem ver a Jesus, e que ninguém mais o cercasse, para não dar as costas a ninguém, deu mais uma amostra de como nos devemos nos portar: Nunca virando as costas para aqueles que mais necessitam de uma palavra ou até mesmo uma ajuda financeira e por que não? Como grande pregador Jesus afastou-se um pouco da terra para ensinar a palavra de Deus. A palavra não diz, mas com certeza foi o plano de Deus para aquelas vidas, e tendo ensinado Jesus partiu para a pratica. Mesmo não sendo pescador, mas tendo poder em suas palavras pediu para Simão que lançasse as vossas redes ao mar.
No versículo 5 ao 7: Temos a melhor amostra de obediência, uma pessoa que sua vida era pescar, com certeza desde criança, pois naquele tempo os filhos normalmente faziam o que seu pai fazia, mesmo com toda a sua experiência Simão deixou de lado o seu ego de profissional e com uma fé genuína no que Jesus dissera;
Lançou as redes, nem por um momento permitiu que satanás com suas setas venenosas o fizesse desistir. E fazendo o que mais sabia lançou as redes, ao puxar as redes de volta, também não permitiu que sua pequenez lhe tirasse a benção, tão logo percebeu o tamanho da benção e acenava aos seus companheiros pescadores que estavam no outro barco, para que o ajudassem e encheram ambos os barcos. Benção é assim mesmo, temos que chamar os nossos irmãos para se alegrarem com a gente, só assim estaremos dando uma pequena amostra do que Deus tem para aqueles que o ama.
(1º Coríntios 2: 9)
“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E
não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam”.
No versículo 8 á 9: Vemos o temor genuíno de homens que receberam a palavra de Deus no seu coração e logo em seguida começa a desfrutar das bênçãos de Deus e reconhecem sem nenhuma soberba sua condição pecadora diante de Jesus. Temor que tem de haver em nossos corações diariamente, não nos julgando melhores do que outras pessoas, por recebermos bênçãos em nossas vidas, mas reconhecendo que Jesus em nosso barco, Jesus em nossas vidas e Jesus em nossos corações, somos mais que vencedores.
No versículo 10 e 11: Jesus conclui: (Não temas) Jesus percebe o temor genuíno nos corações daqueles homens e diz: Não Temas, Jesus sabe que as bênçãos de Deus é rotina em sua vida e em suas caminhadas e chama aqueles homens para participar das bênçãos de Deus em suas vidas, contudo resta
algo ainda por fazer, estando ainda no mar, estes homens levam os barcos a terra, ali chegando deixam tudo e seguem a Jesus.
Conclusão
Há um ditado no mundo que diz: Que é de grão em grão que a galinha enche o papo. Com a minha vivencia cristã e creio que você também tenha experimentado, que é de amostras que a Bíblia nos diz é
que nos devemos nos espelhar para nosso aperfeiçoamento com Cristo.
Vendo no versículo 1 : Do ouvir e ouvir a palavra de Deus é que vem a fé, e sem fé e impossível agradar a Deus.
Como no versículo 2 : A sabedoria do Senhor Jesus que mesmo sendo apertado pela multidão teve a visão de um barco e como bom pregador que era adentrou ao barco para que ninguém ficasse atrás Dele.
E também no versículo 5 : Vemos uma amostra de humildade , pois uma pessoa que exerce seu oficio geralmente não gosta que outras pessoas dêem palpites, ainda mais se não é o ramo de atividade da pessoa, e além da humildade essa pessoa pela sua fé, gera nela mesma a obediência , no que disse Simão: Temos pescado a noite toda, mas sobre tua palavra Senhor, lançaremos as redes” .
E a conseqüência é inevitável meus amados irmãos. As bênçãos do Senhor alcançam aqueles que temem e tremem na presença do Senhor Jesus. E ainda de “brinde” o amor pelo próximo que é o segundo maior mandamento: “ Amar a Deus sobre todas as coisas e a teu próximo como a ti mesmo”. Simão quis de pronto repartir a sua benção, temos que repartir as bênçãos do senhor, mesmo que seja através de um simples testemunho, para que outras pessoas vejam que o Senhor é Bom.
De amostra em amostra é que se conhece um crente realmente, que tipo de amostra você tem dado diariamente em sua casa, no seu trabalho, na sua escola e na sua igreja?
Espero que através deste estudo sua vida seja ainda mais edificada assim como fui edificado.
Deus te Abençoe.
(Obreiro: João Alves Pereira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário